Portal da Cidade Penápolis

CAPTAÇÃO DE RECURSOS

Inscrições prorrogadas até dia 17 para curso de captação para projetos culturais

O curso de captação de recursos para projetos culturais está previsto para iniciar dia 20 de maio, com aulas no período noturno, das 19h às 22h.

Publicado em 06/05/2024 às 17:08

Para as pessoas interessadas, as inscrições devem ser realizadas na sede da Secretaria de Cultura (rua Irmãos Chrisóstomo de Olíveira, nº333 – centro). (Foto: Imagem do Google)

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo informa que foram prorrogadas até o dia 17 de maio, as inscrições para o curso presencial “Estratégias para Captação de Recursos para Projetos Culturais” oferecido gratuitamente pelo Senac – Araçatuba.

Dessa forma, os artistas e produtores da cidade e região, interessados em participar do curso, e que queriam aprender sobre o processo de captação de recursos e de financiamento para a viabilização de seus projetos culturais, devem aproveitar a oportunidade e fazer sua inscrição. As vagas são limitadas.

O curso de captação de recursos para projetos culturais está previsto para iniciar dia 20 de maio, com aulas no período noturno, das 19h às 22h, de segunda, quara e sexta-feira, com carga horária total de 28 horas.

Para as pessoas interessadas, as inscrições devem ser realizadas na sede da Secretaria de Cultura (rua Irmãos Chrisóstomo de Olíveira, nº333 – centro). Para participar, é necessário ter 18 anos e ensino fundamental completo.

Estratégias

De acordo com o Senac, o curso “Estratégias de Captação de recursos para projetos culturais” tem o objetivo de capacitar o participante para ocupação profissional, abordando pontos elementares de estratégias adequadas de captação de recursos para projetos culturais, ampliando as possibilidades de viabilizá-los financeiramente.

Durante as aulas, o participante vai se deparar com situações de aprendizagem visando desenvolver saberes profissionais para atuação em diferentes contextos, tais como: financiamento à cultura; fases do processo de captação; cultura como estratégia de comunicação e investimentos sociais privados; proposta de patrocínio, entre outros.

Fonte:

Deixe seu comentário