Portal da Cidade Penápolis

ATUALIZAÇÃO

Sedes orienta beneficiários do BPC sobre atualização cadastral

Para manter o Cadastro Único e não sofrer repercussões no pagamento do benefício, é necessário que o beneficiário do BPC esteja com o cadastro atualizado.

Publicado em 26/06/2024 às 16:35

Os beneficiários residentes na região da Planalto podem procurar o Cras localizado junto ao CEU das Artes (Foto: Secom - PMP)

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) informa aos beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social) para regularizar seu cadastro junto ao Cras (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo de sua residência.

Os beneficiários estão recebendo ligações e mensagens do Ministério do Desenvolvimento Social para evitar a exclusão dos cadastros desatualizados ou com inconsistências. As mensagens serão enviadas a partir do número de telefone (61) 9321.0106.

Caso o beneficiário receba essa mensagem, é necessário comparecer em um dos Cras mais próximo de sua residência para atualização cadastral com a máxima urgência. Caso o cadastro não seja atualizado, há risco de bloqueio de benefício.

O secretário de desenvolvimento social, Pedro Luis Menti Sanchez, afirmou que as mensagens ou ligações telefônicas feitas pelo Governo Federal solicitam que o beneficiário ou o ser responsável procurem o Cras. “Assim que o beneficiário receber a mensagem, é só procurar um dos Cras. Vale lembrar que durante a ligação não são solicitadas informações ou dados pessoais”, explicou.

Para manter o Cadastro Único e não sofrer repercussões no pagamento do benefício, é necessário que o beneficiário do BPC esteja com o cadastro atualizado e regularizado, ou seja, que a última atualização tenha sido feita há menos de dois anos e que o cadastro da família não tenha pendências relativas à averiguação cadastral.

Convocação

A Secretaria de Desenvolvimento Social também convoca os beneficiários do BPC da lista abaixo para comparecer em um dos Cras mais próximo de sua residência para atualização cadastral com a máxima urgência. “Essas famílias já receberam visitas domiciliares, mas não foi possível atualizar o cadastro. Por isso, pedimos que entrem em contato com os Cras e regularizem a situação”, enfatizou Pedro Sanchez.

Confira as famílias convocadas:

1) Adriana Batista da Silva;

2) Alzira Machado de Oliveira;

3) Ana Paula Augusto Neves;

4) Andréia Cristina da Silva Ribeiro de Barros;

5) Antônia Alves Fernandes;

6) Antônio Arzani;

7) Carla Bianco Franco;

8) Elizabeth Araújo Maciel Urfer;

9) José Clauberto Gouveia Pereira;

10) Ariane Cristina Ferreira;

11) Márcia Regina Nellis Vieira;

12) Mauro de Andrade;

13) Mirian Penteado Fabretti;

14) Mohamad Hassan do Rego;

15) Pamela Thainara Martins Xavier;

16) Raiane Oliveira de Paula;

17) Sílvio Augusto de Souza;

18) Vilma Rodrigues

Onde atualizar?

Os beneficiários podem procurar uma das unidades do Cras do município. O Cras “Yone Lacava Pereira” (Planalto) está localizado na rua Manoel Foz, 515 - Vila Aparecida, junto ao CEU das Artes. Telefone: (18)3653-4893. O Cras “Maria Teresa Lopes Garcia Waldemarim” (Eldorado) fica na rua Manoel Arroio Valero, 201, Jardim Morada do Sol. Telefone: (18)3653-7291.

Fonte:

Deixe seu comentário