Portal da Cidade Penápolis

CÂMARA DE PENÁPOLIS

Câmara questiona governo estadual sobre casos de alta complexidade

Vereador Júlio Caetano, manifestou preocupação com as dificuldades causadas para Penápolis diante da crise da Santa Casa de Araçatuba.

Publicado em 27/06/2024 às 14:45

Vereador Júlio Caetano na tribuna (Foto: Imprensa/Câmara Municipal de Penápolis)

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira (24), requerimento do vereador Júlio Caetano (PSD) na busca de informações do Departamento Regional de Saúde (DRS) II, governo estadual e administração municipal sobre os encaminhamentos de alta complexidade da cidade diante crise financeira da Santa Casa de Araçatuba, referência de atendimento.

O documento questiona que suporte e alternativas serão disponibilizados aos pacientes locais em função de impossibilidades do hospital regional. Entre os casos de alta complexidade com encaminhamento estão UTI neonatal e pediátrica, neurocirurgia e cateterismo. A Santa Casa de Araçatuba registrou a saída de vários médicos, o que comprometeu muito os atendimentos à região.

Em discurso na tribuna, Júlio Caetano disse que Penápolis tem enfrentado muita demora e negativas para encaminhamentos de pacientes à unidade, a qual recebe recursos por ser referência para 40 municípios. “A situação é muito grave. Precisa haver uma alternativa, como ter abertura para encaminhamentos para São José do Rio Preto”.

Asfalto

O vereador Professor Bruno (PSD) indicou recapeamento asfáltico da avenida Apparício Francisco Moço, da avenida Moysés Tonelo Manzano (no bairro Pereirinha), da rua Guilherme Mosca, no Jardim Morumbi e da rua Marcelo David Passeri, no Residencial Haroldo Camilo.

O vereador Nelson Kbção (União Brasil) indicou cuidados para a pavimentação asfáltica nas vias do bairro Cecap.

Trânsito

O vereador Altair Reis (PL) indicou sinalização de solo nos trechos recapeados das ruas Antonio Parro, Elio Rubens Galvão Aires e Maria Rosa Passafaro Altimari.

Fonte:

Deixe seu comentário