Tecnologia em Foco
Evento Gigantes do Digital reúne cinquenta empreendedores em Penápolis
Iniciativa gratuita do Sebrae-SP em parceria com a prefeitura traz palestrante da Shopee e aborda estratégias práticas para marketplaces
Publicado em 10/06/2026 às 14:48
Evento gratuito do Sebrae-SP contou com a participação de palestrante da Shopee e destacou estratégias práticas de vendas em marketplaces
O Sebrae-SP realizou nesta terça-feira (09), o evento “Gigantes do Digital”, com a participação do palestrante Leonardo Silva, da Shopee, que compartilhou estratégias práticas de vendas em marketplaces. A iniciativa reuniu 50 participantes, entre microempreendedores individuais, microempresários e empresários de pequeno porte.
A ação ocorreu em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de Penápolis, com o Sincomércio e com a ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Penápolis.
O palestrante Leonardo Silva, head de engajamento com vendedores da Shopee, ressaltou o impacto do conteúdo apresentado. “Tenho sentido que os empreendedores querem vender mais e estão em busca de formas e estratégias, e podemos ajudá-los neste objetivo. Nessas conversas, mostramos aos empreendedores como eles podem adotar ferramentas e usar nossa plataforma para atingir seus consumidores, para começar a faturar mais”, comenta.
O profissional destacou o interesse do público das cidades da região, como Penápolis, Andradina e Araçatuba. “O pessoal tem comparecido, fica até o final, tira dúvidas das mais simples às mais complexas, participa durante toda a palestra. Esta é a proposta do Gigantes do Digital. Queremos que as pessoas saiam daqui com todo conhecimento que elas precisam para crescer, e eu fico feliz em poder ajudar", diz Leonardo.
Ana Paula Guerreiro esteve no evento e disse que se interessou pela palestra para entender um pouco mais sobre o assunto de se vender pela plataforma. “Eu quero muito entrar neste novo nicho. Me interessei por várias dicas que foram passadas. O assunto me abriu um pouco mais meu leque do que quero investir", disse.
Kelly Figueiredo, que empreende no ramo de cadeiras, comentou que o tempo que passou na palestra foi proveitoso. “Aprendi muito. Já estou pensando até em novas metas de venda. Achei tudo muito interessante e produtivo", pontuou.
O empreendedor Jessé de Almeida Mendes disse que hoje em dia trabalha com vários nichos dentro da Shopee. “O conteúdo passado aqui agregou ainda mais informações nas áreas que em eu preciso, que são de anúncios e logística. Valeu muito a pena participar”, disse.
Segundo o consultor de negócios do Sebrae-SP, Fausto Lúlio, o Gigantes do Digital nasceu da necessidade de aproximar o empreendedor dos grandes players do digital, a fim de buscar dicas práticas e objetivas, direto da fonte.
“Nosso objetivo com este evento é que o empreendedor consiga potencializar os seus resultados nestas plataformas, além gerar um networking qualificado e fomentar o desenvolvimento do ecossistema de mercados digitais no Noroeste Paulista”, conclui Fausto.
Fonte: Secom - PMP
Notícias relacionadas
Quando Penápolis compra em Penápolis todo mundo ganha
21/06/2026 às 00:01
Capacita Penápolis oferece vagas remanescentes para curso de cuidador de idoso
08/06/2026 às 21:32
Gigantes do Digital chega a Penápolis para conectar pequenos negócios às oportunidades do
08/06/2026 às 14:11
Capacita Penápolis inscreve para curso gratuito de Microsoft Power BI
08/06/2026 às 13:19
Requerimento defende direito de ambulantes atuarem no Parque Maria Chica
31/05/2026 às 00:02
Mais de 30 empreendedores concluem curso gratuito de gestão e vendas
30/05/2026 às 11:10