Portal da Cidade Penápolis

CURSO DO SENAR

Curso de Tratorista e Manutenção forma 15 pessoas em parceria com Senar

Secretaria Municipal de Agricultura de Penápolis realizou o curso, juntamente com o Sindicato Rural de Penápolis e o SENAR

Publicado em 17/08/2023 às 23:27

Além da operação das máquinas os alunos receberam orientações sobre como executar adequadamente a manutenção delas (Foto: Secom - PMP)

Foi realizado no início do mês um curso de capacitação profissional de Tratorista e Manutenção. A iniciativa foi realizada por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura de Penápolis, Sindicato Rural de Penápolis e Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

O curso foi ministrado de forma gratuita e teve cinco dias de duração. Participaram pessoas da comunidade e também servidores municipais lotados tanto na Secretaria Municipal de Agricultura como na Secretaria Municipal de Obras e também o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis). Todos receberam certificados de capacitação emitidos pelo Senar.

Além da operação das máquinas os alunos do curso receberam orientações sobre como executar adequadamente a manutenção delas (trocas de óleo, filtro, entre outras).

As aulas teóricas foram ministradas no auditório do Sindicato Rural de Penápolis, e as aulas teóricas ocorreram em áreas institucionais da Prefeitura, em vários locais da cidade. Os alunos freqüentaram as atividades no período das 08h às 17hh, recebendo inclusive café da manhã e almoço.

O secretário municipal de Agricultura de Penápolis, Edison Ribeiro de Almeida, comentou que a Prefeitura se preocupa em oferecer capacitação à sua equipe de servidores, como forma de proporcionar melhores condições de trabalho, melhor operação de equipamentos e máquinas, e mais produtividade com otimização de recursos.

“É fundamental que os funcionários passem por reciclagem de conhecimentos, que agreguem novos aprendizados e com isso possam trazer ao serviço público mais eficiência e qualidade, que é o que a população merece e precisa”, avaliou.


Fonte:

Deixe seu comentário